A Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DRADR), através da Direção de Serviços de Assistência Técnica e Experimentação Agrícola, irá dar início no próximo dia 17 de junho a um ciclo de ações de formação denominado "Formação em Agricultura Geral".
Esta formação, com a duração de 23 horas, pretende transmitir conhecimentos atualizados sobre diversas áreas ligadas à produção agrícola, contemplando a abordagem das mais diversas áreas, tais como a mecanização agrícola, as análises de solo e adubação, a fruticultura subtropical e temperada, a bananicultura, a horticultura de ar livre e em estufa, a floricultura, as ajudas ao investimento e ao rendimento e a comercialização de produtos agrícolas.
Serão ainda tratados outros assuntos de importância, a exemplo da produção com qualidade e garantia de segurança alimentar.
A formação, que se destina a agricultores com ou sem experiência que queiram atualizar alguns conhecimentos, aos que praticam a agricultura como atividade secundária e a desempregados que vêem a actividade agrícola como alternativa de trabalho terá uma componente teórica, com formação em sala, durante três dias e no total de aproximadamente 19 horas, e uma componente prática, na manhã do quarto dia, com visitas a dois Centros Experimentais sob a tutela da DRADR.
Os interessados em frequentar esta formação deverão contactar a Divisão de Assistência Técnica e Mecanização Agrícola ao Caminho do Meio, n.º 11, ou contactar este serviço através dos telefones 291 211 260 ou 963 820 356 ou ainda através do correio eletrónico datma.dradr.sra∂gov-madeira.pt.
A ficha de inscrição e o programa da ação de formação estarão também disponíveis no sítio da DRADR: www.sra.pt/dradr.pt.
Comentários
Gostaria de saber o local da formação e preço.
Grata pela atenção.
Estão previstas novas formações ao longo do corrente ano, mas cujas não datas estão ainda por definir.
No entanto, quem estiver interessado deve proceder desde já à respetiva inscrição, preenchendo para o efeito a ficha de inscrição disponível no site da DRADR ou solicitar o seu envio através do correio electrónico: datma.dradr.sra
O local da formação é no Caminho das Voltas, n.º 11, freguesia de Santa Maria Maior e a frequência não tem qualquer custo.
Com os melhores cumprimentos,
a Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural.
A realização de novas ações será divulgada nos órgãos de comunicação social bem como no DICA e sítio de internet da Direção Regional de Agricultura.
Com os melhores cumprimentos,
a Direção Regional de Agricultura.