1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (1 Votos)

Concursos Nacionais – uma oportunidade para os produtos tradicionais

CNacionais setembro2021 1 O CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém, continua a colocar em destaque os produtos portugueses, ao promover vários Concursos Nacionais, em parceria com a Qualifica/oriGIn Portugal.

Ainda que, ou sobretudo, considerando a atual situação de pandemia, o CNEMA entende que é oportuno dar continuidade à realização dos Concursos Nacionais, pela sua importância para a promoção dos produtos tradicionais portugueses, onde se incluem os Concursos Nacionais de Aguardentes não Vínicas, Alheiras, Azeite, Bolo Rei, Bolos especiais de Natal, Carnes, Chocolates, Conservas de Pescado, Doçaria Conventual, Doçaria Popular, Doces de Fruta, Empadas e Pastéis Salgados, Enchidos, Ensacados e Presuntos, Ervas Aromáticas, Folares e Bôlas, Licores, Mel, Queijos, Sal e Condimentos, Sidras Tradicionais e Cervejas Artesanais, Gelados e Vinagres, entre outros.

 

O objetivo principal é dar a conhecer e premiar os produtos tradicionais de elevada qualidade, contribuindo para a sua promoção e divulgação junto dos consumidores, bem como para a preservação de um conjunto de saberes, técnicas, usos e costumes, diretamente relacionados com a qualidade dos produtos apresentados e que importa preservar e os resultados das edições anteriores atestam a pertinência e o interesse, não só pelo número de participantes, mas também pela qualidade dos produtos apresentados.

Veja, então, os Concursos a decorrer:

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.