1 1 1 1 1

Agenda 

Visite o Presépio no Mercado dos Agricultores dos Prazeres!

presepio CAPRA 2022 DICAs 1 Desde o passado dia 27 de novembro há mais um motivo para uma deslocação ao CAPRA: a oportunidade de apreciar o bonito presépio, construído com muito entusiamo pelos trabalhadores deste Mercado, com a colaboração de alguns dos produtores e da Câmara Municipal da Calheta.

O mesmo estará patente até ao dia 15 de janeiro do próximo ano, no horário de funcionamento do Mercado dos Agricultores, aos domingos, das 8h00 às 13h00.
Excecionalmente, poderá ser apreciado no dia 22 de dezembro, a partir das 16 horas e até ao encerramento da Noite do Mercado do concelho da Calheta, que se realizará também no CAPRA.

Convidam-se todos os leitores do DICAs a deslocarem-se ao CAPRA, para visitarem este belo presépio, aproveitando ainda para se abastecerem dos produtos regionais da época, de excelente qualidade, produzidos pelos agricultores que possuem uma banca neste Mercado.

 

Projeto LIFE DUNAS Life_Dunas_Porto_Santo.jpg

(Foto: Pedro Menezes)

O projeto LIFE DUNAS decorre na ilha do Porto Santo, com a duração de 5 anos, e está no terreno desde o passado mês de outubro de 2020. Este projeto é financiado a 55% pelo programa LIFE da Comissão Europeia e tem um orçamento previsto a rondar os 3 milhões de euros.

A Secretaria Regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, o beneficiário coordenador, e os restantes parceiros, Secretaria Regional das Finanças, Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Câmara Municipal do Porto Santo, Instituto das Florestas e Conservação da Natureza e Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, estão empenhados nesta tarefa que toca várias áreas importantes, sendo o foco a resiliência do cordão dunar, para fazer face às ameaças a que está sujeito, impulsionando medidas de adaptação às alterações climáticas.

Conheça a página do Facebook do LIFE DUNAS!

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.