1 1 1 1 1 Pontuação 1.00 (1 Votos)

“Agrodiversidade - Variedades Regionais da Madeira” - lançamento é já dia 4 de maio

agrodiversidade variedades regionais da Madeira lancamento

 

O ISOPlexis - Centro de Agricultura Sustentável e Tecnologia Alimentar e a ACOESTE - Associação da Costa Oeste, apresentam o livro “Agrodiversidade - Variedades Regionais da Madeira”, no dia 4 de Maio de 2022, às 11h30, no salão nobre da Câmara Municipal da Ribeira Brava.

O livro resulta de uma parceria entre o ISOPlexis e a ACOESTE e pretende dar a conhecer ao público em geral algumas das principais variedades regionais, que foram desenvolvidas pela agricultura madeirense.

Este projeto inclui uma monografia e um caderno de campo, este último um auxílio para os agricultores na identificação do património genético disponível, caso pretendam produzir produtos regionais genuínos, ou mesmo dos recursos genéticos já existentes nas suas explorações. A monografia, por sua vez, tem como alvo um público mais amplo, mas em especial todos os agentes que intervêm no sector agrícola e agroalimentar e os consumidores, os principais utilizadores dos produtos da terra, procurando assim promover o interesse por este património.

Em suma, “Agrodiversidade - Variedades Regionais da Madeira” reúne e divulga os conhecimentos, não só sobre as culturas e as respetivas variedades, mas também sobre a sua história e valor etnográfico, agronómico e económico.

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.