1 1 1 1 1 Pontuação 2.00 (1 Votos)

Mercado da Agricultura Biológica – uma nova imagem

MAB 1 A promoção da agricultura biológica e dos seus produtos passa necessariamente por uma estratégia integrada que coliga o apoio aos produtores e o apoio à divulgação e comercialização. Neste sentido a SRA reitera o seu compromisso com o crescimento do Mercado da Agricultura Biológica (MAB), quer indiretamente, através do apoio técnico aos produtores e operadores, quer diretamente, promovendo o MAB e procedendo à montagem dos pavilhões de venda, sendo que a partir desta semana, o mercado conta com mais vendedores (13, no total) e foi alvo de remodelação, exibindo agora uma nova imagem.

Este importante espaço de venda direta de produtos agrícolas biológicos, que existe desde 2006, realizando-se inicialmente com periodicidade mensal, evoluiu com o decorrer dos anos, passando a uma periodicidade semanal, realizando-se nesta localização (Avenida Arriaga, mais conhecida por Placa Central, em frente à Loja do Cidadão) apenas a partir de 2017, por decisão conjunta dos produtores utilizadores do Mercado de Agricultura Biológica (MAB) e da então Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, através da Direção Regional de Agricultura, e de modo a se evitar as constantes deslocalizações, nem sempre com as melhores condições e com prejuízo para a fidelização de novos clientes.

 

MAB 2 O MAB funciona à quarta-feira e tem merecido a preferência dos seus clientes, seja dos residentes, que valorizam a proximidade e de confiança com os produtores, seja por parte de turistas, que procuram conhecer a melhor agricultura do destino que visitam, e vem constituindo também uma importante mais-valia para a cidade do Funchal, conferindo-lhe não só uma dinâmica acrescida como, igualmente, uma evidência da modernidade desta cidade.

O MAB, para além de ser um meio de divulgação deste modo de produção agrícola, ambiental e socialmente mais sustentável, permite também o escoamento da produção de muitos agricultores, disponibilizando uma oferta de produtos hortofrutícolas de grande diversidade e qualidade superior, uma vez que emprega práticas culturais que tem como principal objetivo a preservação da natureza e respetivos ecossistemas, o bem estar animal, assim como a obtenção de produtos mais saudáveis.

Ramiro Pereira
Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.