1 1 1 1 1

NUTRI... falando - 1.as Jornadas de Educação Alimentar

nutrifalando CARTAZ A Direção Regional de Educação, através do Projeto de Educação Alimentar e em parceria com a Estratégia Regional de Promoção da Alimentação Saudável e Segura (ERPASS), que integra as Secretarias da Saúde e Proteção Civil, da Educação, Ciência e Tecnologia, da Agricultura e Desenvolvimento Rural e da Inclusão e Cidadania, está a promover o evento online NUTRI... falando - 1.as Jornadas de Educação Alimentar da DRE/ERPASS.

As Jornadas serão dinamizadas através da plataforma Zoom, com a apresentação de diversas temáticas por preletores regionais e nacionais de áreas distintas relacionadas com a alimentação, a nutrição e a educação alimentar e tiveram início ontem, dia 14 de abril. O evento tem emissão em direto no YouTube.

 

Pretende-se, assim, gerar reflexões e propostas acerca do tema Educação Alimentar no campo conceitual e das práticas, contribuindo para a construção do marco de referência para a atuação em meio escolar, através da promoção de práticas alimentares saudáveis como uma atividade estratégica, essencial na prevenção e no controlo das doenças crónicas não transmissíveis e deficiências nutricionais, na valorização das diferentes expressões da cultura alimentar e na redução do desperdício de alimentos.

Este evento conta ainda com os apoios da Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural e do Grupo LIDEL-Edições Técnicas, Lda no sorteio de dois livros entre os docentes inscritos na formação através da plataforma Interagir e de um terceiro livro, que será sorteado entre todos os que assistirem ao evento.

Para aceder ao evento:

16.04.2021 - 09h00/12h45
Ligação YouTube: https://youtu.be/6MMF3CYecW0


21.04.2021 - 09h00/12h30
Ligação YouTube: https://youtu.be/brmbd7ho1gk


23.04.2021 - 09h00/12h30
Ligação YouTube: https://youtu.be/lQ7WW3H_FBo

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.