1 1 1 1 1

Webinar “Alimentação e a Covid-19” - parte 2

webinar erpass 4 CARTAZ O 4.º webinar online promovido pela Estratégia Regional de Promoção da Alimentação Saudável e Segura (ERPASS) realizar-se-á no próximo dia 22 de março, das 09h30 às 12h00, com o tema "Alimentação e a Covid-19” - parte 2.

Para assistir ao webinar, que é gratuito e cuja emissão será feita através do YouTube e poderá ser revisitada, deve proceder à respetiva INSCRIÇÃO. Após a inscrição, será enviado para o endereço de correio electrónico indicando a ligação para a emissão online.

Este webinar é uma iniciativa da ERPASS, grupo intersectorial constituído por representantes das Secretarias Regionais da Saúde e Proteção Civil, da Agricultura e Desenvolvimento Rural, de Educação, Ciência e Tecnologia e de Inclusão e Cidadania.

 

O tema "Alimentação e a Covid-19” foi pensado como um contributo à reflexão sobre alguns hábitos, numa altura em que fomos obrigados a reduzir as saídas de casa, bem como para esclarecer alguns mitos difundidos pelas redes sociais.

Se é verdade que a COVID-19 não pode ser combatida através dos alimentos, também é verdade que uma rotina alimentar saudável pode fortalecer o sistema imunitário, tornando o organismo mais capaz de recuperar em caso de doença.

Uma alimentação equilibrada é fulcral para melhorar a saúde de qualquer pessoa.

Este 4.º encontro digital será moderado pela Dr.ª Joana Silva (nutricionista na Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil) e contará com a presença dos seguintes oradores:

• Dr.ª Liliane Costa (Nutricionista do SESARAM, EPERAM) - Insegurança alimentar da população da RAM em contenção social;
• Dr.ª Alison Jesus (Nutricionista do SESARAM, EPERAM) - Alimentação saudável a baixo custo;
• Dr.ª Vanessa Andrade (nutricionista da DRE) - Dicas para reduzir o desperdício alimentar;
• Dr. Pedro Silveira (Nutricionista do ISSM - IP-RAM) - Dar com saber, alimentar para viver.

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.