1 1 1 1 1

Meteorologia agrícola
A informação técnica semanal ao seu dispor!

DICAs 420 apuramentos (LEGENDA)

De acordo com os apuramentos meteorológicos do período compreendido entre 23 de fevereiro e 01 de março (ver quadro), continuam as condições climáticas próprias para a estação, com os valores de precipitação a terem uma ligeira queda relativamente à semana anterior. Estas condições climáticas permitem a realização de algumas operações culturais (por exemplo, as mondas nos campos de cebola) e os já referidos tratamentos de inverno nas fruteiras de folha caduca (ver o DICAs n.º 416).

Os valores registados da precipitação (P), ligeiramente abaixo aos da evapotranspiração potencial - ETP (ver quadro), permitem equacionar a realização das regas, de acordo com as necessidades hídricas das culturas.

 

DICAs 420 previsoes (NOTA

Segundo o IPMA, prevê-se poucas alterações no estado do tempo até 11 de março, com a ocorrência de muita nebulosidade e aguaceiros frequentes, principalmente a norte da região. 

Miguel Teixeira
Divisão de Assistência Técnica Agronómica/DSDA
Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural

Para mais informação relativamente à prevenção e/ou tratamento, deverá contactar o seguinte serviço da Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural:

Direção de Serviços de Desenvolvimento Agronómico /DSDA
Divisão de Assistência Técnica Agronómica /DATA
Correio eletrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Telef.: 291 211 260

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.