1 1 1 1 1

Agenda 

Até dia 17 de janeiro de 2021, domingo, visite o Presépio do CAPRA

presepio CAPRA 1 Como já é tradição na época natalícia, o Centro de Abastecimento de Produtos Agrícolas dos Prazeres (CAPRA) volta a ter um Presépio.

Trata-se de uma louvável iniciativa dos funcionários deste Mercado e que conta com a colaboração dos agricultores que vendem os seus produtos aos domingos no Mercado dos Agricultores. Este ano contou também com o apoio da Câmara Municipal da Calheta.

O presépio pode ser visitado até domingo, dia 17 de janeiro de 2021, das 08h00 às 13h00 horas.

Convidam-se todos os leitores do DICAs a deslocarem-se ao CAPRA, para visitarem este belo presépio, aproveitando para se abastecerem dos produtos regionais da época, de excelente qualidade, produzidos pelos agricultores que possuem uma banca neste Mercado.

Até 2 de fevereiro: Comissão lança consulta pública sobre o impacto da PAC na transferência de conhecimentos e aconselhamento

A Comissão Europeia lançou uma consulta pública sobre o impacto da Política Agrícola Comum (PAC) na transferência de conhecimentos e nas atividades de aconselhamento técnico. A consulta está aberta até 2 de Fevereiro de 2021.

Esta consulta pública recolherá informações e reações das partes interessadas, tais como agricultores, autoridades nacionais e regionais, investigadores e o público em geral, as quais serão integradas numa avaliação global. A avaliação visa determinar se o objetivo da PAC de "promover a transferência de conhecimentos e a inovação na agricultura, silvicultura e zonas rurais" está a ser cumprido e se as medidas relevantes são eficazes, eficientes, coerentes, relevantes e proporcionam valor acrescentado da UE.

 

A avaliação abrange os instrumentos e medidas relevantes da PAC no âmbito do período da PAC 2014-20. As medidas relevantes no âmbito da política de desenvolvimento rural da PAC incluem: transferência de conhecimentos e ações de informação, incluindo intercâmbio agrícola e demonstração na exploração; serviços de aconselhamento, incluindo a prestação de aconselhamento, criação de serviços de aconselhamento e formação de consultores; cooperação, nomeadamente através da Parceria Europeia para a Inovação (PEI) e outros projectos de cooperação; e assistência técnica.

Para mais informação clique aqui.

Fonte: Rede Rural Nacional

Lançamento da Revista do Centro de Competências para a Dieta Mediterrânica “Paisagens Alimentares”

revista 1 centro competencias dieta mediterranica dez 2020 Foi publicado online o primeiro número da Revista do Centro de Competências para a Dieta Mediterrânica (CCDM). A revista é de âmbito nacional e pretende contribuir para o debate e reflexão sobre a Dieta Mediterrânica nas suas diversas dimensões.

Procura, ainda, dar visibilidade a projetos e iniciativas relevantes ou inovadoras e contribuir para uma intervenção mais qualificada no sentido da salvaguarda e revitalização da Dieta Mediterrânica.

O titulo do primeiro número da revista é “Paisagens Alimentares” e pode descarregá-la gratuitamente aqui.

Fonte: Rede Rural Nacional 

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.