1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (1 Votos)

Mercado de Agricultura Biológica já reabriu

MAB ja abriu 

O Mercado de Agricultura Biológica, organizado pela Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, através da Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, regressou ontem, dia 19, à placa central da Avenida Arriaga, em frente à Loja do Cidadão, na sequência das medidas de desconfinamento que têm sido tomadas pelo Governo Regional.

Foram oito os produtores que estiveram presentes na reabertura, em articulação com os quais foram definidas as medidas a implementar, que permitem o regresso à atividade com a garantia de segurança de comerciantes e clientes, mormente através do uso obrigatório de máscaras e luvas.

 

A Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural promove a realização do Mercado de Agricultura Biológica desde 2007, que tem merecido a confiança dos seus clientes e vem constituindo também uma importante mais-valia para a cidade do Funchal, conferindo-lhe não só uma dinâmica acrescida como, igualmente, uma evidência de modernidade.

Esta iniciativa, que se realiza uma vez por semana, resulta da perspetiva da Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural na necessidade de divulgação regular deste modo de produção agrícola ambiental e socialmente mais sustentável e representa um esforço acrescido das equipas que, todas as quartas-feiras, garantem que tudo esteja operacional logo pela manhã, o que implica dar início à montagem das estruturas ainda de madrugada, por forma a permitir o escoamento da produção de muitos agricultores, que disponibilizam uma oferta hortofrutícola diversa e de qualidade superior.

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.