1 1 1 1 1

Mel de cana biológico da Fábrica Ribeiro Sêco premiado no Sabor do Ano 2019

mel RS sabor2019 1 O mel de cana-de-açúcar biológico é produzido na ilha da Madeira exclusivamente pela Fábrica Mel-de-Cana Ribeiro Sêco, que se preocupou em comercializar um produto que é não só mais saudável para os seus consumidores, como também mais sustentável para o meio ambiente.

A cana-de-açúcar utilizada neste processo é proveniente da agricultura em modo de produção biológico, cujas práticas culturais preservam o solo, o meio ambiente e a biodiversidade.

De facto, quer o processo de cultivo da cana, quer o da produção do mel são controlados e certificados por uma entidade independente, que atesta a valorização das boas práticas ambientais durante todo o processo de produção.

 

mel RS sabor2019 2 Com um sabor único e inconfundível, o mel de cana-de-açúcar biológico é um produto 100% natural, sem aditivos, corantes ou conservantes, que se extrai do sumo da cana sacarina biológica, denominado guarapa, através de moinhos mais conhecidos por engenhos, procedendo-se depois à filtração e cozedura, que garantem o rigor do processo de aprimoramento do produto.

Para além de ser utilizado no fabrico dos tradicionais bolos e broas de mel de cana, é uma alternativa saudável ao açúcar refinado, sendo ideal como seu substituto na doçaria diversa, para adoçar iogurtes, café e chá, ou ainda para utilizar no pão, cereais, fruta, malassadas e sonhos, rabanadas, inhame, batata-doce, panquecas, assados no forno, entre muitos outros.

Em termos nutricionais, o mel é considerado um alimento energético, sendo no desporto um ótimo substituto das maltodextrinas, e rico em sais minerais e vitaminas, onde se destaca o cobre, magnésio e ferro.

Na ocasião, os sócios-gerentes fizeram questão de agradecer a todos os agricultores de cana-de-açúcar, que se dedicam ao cultivo da matéria-prima para a produção do mel de cana biológico.

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.