1 1 1 1 1

11.º Concurso Nacional de Mel - participe!

mel de abelha A 6 de março decorrerá o 11.º Concurso Nacional de Mel, que a Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo realiza em conjunto com a FNAP – Federação Nacional dos Apicultores de Portugal.

Os resultados das edições anteriores atestam o interesse de um Concurso deste nível, não só pelo número de participantes, mas também pela qualidade dos produtos apresentados, tendo nas anteriores edições sido levados a concurso mais de 410 méis de 205 produtores e organizações.

O objetivo principal do Concurso é dar a conhecer e premiar os méis portugueses de elevada qualidade, contribuindo para a sua promoção e divulgação, junto dos consumidores. Associada a este facto, está também a preservação de um conjunto de saberes, técnicas, usos e costumes, diretamente relacionados com a qualidade dos produtos apresentados e que importa preservar.

 

Este Concurso enquadra-se no âmbito de um conjunto de iniciativas promovidas pelo CNEMA, onde se incluem também os Concursos Nacionais de Produtos Tradicionais Portugueses: Aguardentes não Vínicas, Alheiras, Azeite, Bolo Rei, Bolos especiais de Natal, Carnes, Chocolates, Conservas de Pescado, Doçaria Conventual, Doçaria Popular, Doces de Fruta, Empadas e Pastéis Salgados, Enchidos, Ensacados e Presuntos, Ervas Aromáticas, Folares e Bôlas, Licores, Queijos, Sal e Condimentos, Sidras Tradicionais e Cervejas Artesanais, Gelados e Vinagres.

De referir ainda o Concurso Nacional de Azeite Virgem Extra e o Salão Prazer de Provar, integrados na Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo, que se realizará de 6 a 14 de junho, cujo tema é “A Água”.

Recomenda-se a leitura atenta e integral do regulamento, onde constam os formulários das inscrições, que deverão ser efetuadas até ao dia 21 de fevereiro.

Para qualquer esclarecimento adicional, poderá contactar a FNAP ou o CNEMA:

FNAP – Federação Nacional dos Apicultores de Portugal
Rua Mestre Lima de Freitas, n.º 1
1549-012 LISBOA
Tel.: 217 100 084
Fax: 217 166 123
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, S.A.
Quinta das Cegonhas - Estrada Nacional 3
Apartado 331
2001-904 Santarém
Tel.: 243 300 300

 

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.