1 1 1 1 1

Centro de Processamento da Castanha do Curral das Freiras já está aberto

centro de processamento da castanha outubro2019 3 A Direção Regional de Agricultura informa novamente que o Centro de Processamento da Castanha do Curral das Freiras encontra-se em funcionamento desde o passado dia 14 deste mês, permanecendo aberto até final da época de produção de castanha.

Encontra-se aberto às segundas e quartas-feiras, das 9h30 às 16h00, e em qualquer outro dia, se solicitado.

 

Este Centro tem por finalidade apoiar o sector da produção de castanha, nomeadamente na preparação do fruto para a sua comercialização, estando à disposição dos agricultores que queiram valorizar o seu produto, quer através da calibração da castanha, podendo ser selecionada em três categorias diferentes: pequena, média e grande, quer através da esterilização por choque térmico para controlo da praga "bichado da castanha", evitando não só a entrada no circuito comercial de castanha “com bicho”, como também aumentando assim a qualidade e o tempo de conservação do produto.

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.