1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (1 Votos)

Comissão Europeia disponibiliza material pedagógico sobre agricultura e alimentação para professores

CE agricultura e sua importancia 1 A Comissão Europeia disponibilizou um Pacote Pedagógico (em língua portuguesa) destinado a professores, contendo uma coleção de recursos prontos a utilizar para o ensino e a aprendizagem, os quais visam sensibilizar os jovens europeus com idades compreendidas entre os 11 e os 15 anos para a importância da alimentação e da agricultura para a Europa.

A medida visa combater o distanciamento dos jovens em relação à agricultura enquanto origem dos alimentos que consomem e o desconhecimento do papel mais vasto desempenhado pelos agricultores na nossa sociedade e economia, não apenas como fornecedores de alimentos, mas também como defensores do ambiente e dos recursos naturais e protetores da vitalidade das áreas rurais.

 

CE agricultura e sua importancia 2 Aceda ao guia para professores que inclui informações de base: ficha informativa, um mapa da produção agrícola na UE e um glossário para o ajudar a responder às perguntas dos alunos, assim como dois planos de aulas de abertura.

E porque a abertura do ano letivo 2019/2020 está cada vez mais próxima, somos de opinião que este material servirá para os jovens estarem mais conscientes da importância da agricultura e do que a terra dá e que chega às nossas mesas. Para usar e divulgar!

Fonte: Página de internet da Rede Rural Nacional consultada a 04/09/2019.

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.