1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (1 Votos)

64.ª Feira Agropecuária - um êxito!

FAgr SRAP 1 No passado fim de semana, realizou-se com sucesso a 64.ª Feira Agropecuária ou Feira do Gado, como é amplamente conhecida. Durante os três dias, e à semelhança das edições anteriores, houve bastante afluência de visitantes, quer locais, quer de conterrâneos que estão de visita à Região, assim como de turistas.

Numa organização da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, através da Direção Regional de Agricultura, este certame contou com a presença das principais empresas e produtores do setor, que ali expuseram e/ou comercializaram os seus melhores produtos, os animais mais valorosos ou as últimas novidades, ocorrendo ainda uma série de atividades, desde ações de sensibilização a tosquia de ovelhas.

No sábado e domingo, dias 13 e 14, respetivamente, realizou-se a 2.ª Prova de Mondioring da Madeira – 600 Anos/CACIT, uma prova que pontua para o Campeonato Nacional de Mondioring para a época 2019/2020, com o reconhecimento por parte da Fédération Cynologique Internationale (Federação Cinológica Internacional) e do Clube Português de Canicultura, e teve como juízes Celso Alves (PT) e Sylvain Raclin (FR) e homens-assistentes Joaquim Dovat (CH) e Stefan Van Meensel (BE), todos de nível internacional.

 

Feira Gado 2019 1 A 2.ª Prova de Mondioring da Madeira/CACIT abrangeu os três níveis previstos no regulamento, nomeadamente o 3, o 2 e o 1, sendo que o 3 é mais exigente.

De referir que o CACIT é um evento internacional, com uma grande projeção e prestígio e, logo após o Campeonato do Mundo, é a competição mais importante da modalidade. Este foi o primeiro CACIT a ter lugar em Portugal.

A animação musical, com grupos e artistas de música ligeira, banda de música e grupos de folclore, sem esquecer os habituais “comes e bebes”, também foram motivo de grande procura por parte dos visitantes ao longo dos três dias da Feira.

Este certame terminou no domingo, com a visita do Presidente do Governo Regional à Feira, tendo participado na Missa Campal e na entrega dos prémios aos melhores expositores, efetuando depois uma visita a todos os expositores presentes.

Joaquim Leça
Direção Regional de Agricultura

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.