1 1 1 1 1

Cooperação bilateral entre Cabo Verde e Madeira

cooperacao bilateral Madeira Cabo Verde

 

No passado dia 29 de maio, decorreu na cidade da Praia (Cabo Verde) um workshop, no âmbito dos projetos de concertação FED-FEDER do Programa de Cooperação Territorial da União Europeia – INTERREG MAC 2014-2020 – Projeto Estratégico Hexagone, com a participação dos parceiros cabo-verdianos do projeto MARISCOMAC (www.mariscomac.org), único projeto da 1.ª Convocatória, em que a Madeira é beneficiaria principal.

A Direção Regional de Pescas fez-se representar pelo Diretor Regional de Pescas, Eng.º Luis Ferreira, Dr. Jorge Lucas (DSI) e Dr. Ricardo Sousa (Arditi-OOM/DSI). Foram apresentadas propostas visando a convergência de atividades, de modo a obter uma concertação de fundos no âmbito dos Acordos de Pesca da União Europeia e do programa Horizonte2020.

Entre as propostas apresentadas, destacam-se a valorização e comercialização das matérias-primas, através da certificação das mesmas, assim como o desenvolvimento de novos modelos de negócio associados à pesca, como por exemplo a pesca associada ao turismo.

No final do workshop, os participantes da Madeira tiveram a grata surpresa de serem recebidos informalmente por Sua Excelência o Presidente da República, Professor Marcelo Rebelo de Sousa, que fez questão em conhecer o desenvolvimento e evolução da cooperação entre estes parceiros da área macaronésica.

Jorge Lucas
Direção de Serviços de Investigação
Direção Regional de Pescas

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.