1 1 1 1 1

Visita de alunos da Escola profissional Dr. Francisco Fernandes ao Centro de Abastecimento Hortofrutícola de Santana (CASAN)

visita FF DICA 1 O CASAN recebeu no passado dia 13 de junho a visita de 20 alunos e 3 professores da escola profissional Dr. Francisco Fernandes, dos cursos Profissionais de Turismo Ambiental e Rural e de Recursos Florestais e Ambientais, aquando da sua deslocação a Santana, integrado num projeto na sua área de estudos.

Estes cursos, como nos foi informado, desenvolvem a receção em alojamento local e de informação, na organização e animação de eventos, participando e valorizando o turismo em espaço local.

Assim, o conhecimento do meio, no nosso caso rural e agrícola, e as atividades associadas, nomeadamente aquelas que efetuamos no CASAN - transporte, processamento, armazenamento em frio e acondicionamento em embalagens dos nossos produtos locais e regionais - foram explicadas aos alunos e aos professores durante a sua visita.

 

visita FF DICA 2

Foi feito também um reconhecimento das instalações e equipamentos do CASAN, consubstanciado no percurso pela nave, câmaras frigoríficas e espaços exteriores e no visionamento do funcionamento dos equipamentos mecânicos de seleção, calibragem e embalamento da batata e de frutos, bem como na aplicação de etiquetagem com Marca “Produto da Madeira”.

Reconhecemos assim a importância destas visitas, sendo que os alunos se tornam um excelente veículo de dinamização e divulgação para o consumo de produtos locais e regionais.

 

Divisão de Mercados Agroalimentares
Direção Regional de Agricultura

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.