1 1 1 1 1

Madeira destaca-se novamente na 56.ª Feira Nacional de Agricultura

fotos FNA pavilhao fotos FNA pavilhao 2 Chegou ao fim no passado dia 16, a 56.ª Feira Nacional de Agricultura / 66.ª Feira do Ribatejo, evento que decorreu no Centro Nacional de Exposições, em Santarém e cujo tema central foi a “Vinha e Vinho”.

fotos FNA presidente fotos FNA 1.o ministro

Nos nove dias (8 a 16 de junho) a feira promoveu o que de melhor no sector se faz em Portugal, tendo o pavilhão da Madeira despertado mais uma vez muita curiosidade aos visitantes, alguns já bem conhecedores dos nossos produtos regionais, como foi o caso da ilustre visita do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, do Primeiro-Ministro e do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, que no stand regional fizeram questão de brindar à Região e à sua agricultura, com poncha regional.

fotos FNA secretario Para o Secretário Regional da Agricultura e Pescas a feira é um exemplo claro onde os produtos regionais devem estar presentes para se promoverem, devendo a Região continuar a marcar presença neste evento. Humberto Vasconcelos realçou na visita que realizou à feira no dia 11 deste mês que “temos produtos com qualidade ímpar e capazes de estarem à mesa de qualquer parte do mundo. Nesta Feira está o que de melhor se produz em Portugal e naturalmente que os nossos produtos tinham que marcar presença. Podemos não produzir muito, mas produzimos com muita qualidade”.

 

fotos FNA pavilhao 3 fotos FNA pavilhao 4

fotos FNA pavilhao 5 fotos FNA pavilhao 6 Do programa constaram ainda três ações de “Cozinha ao Vivo”, todas elas com "casa cheia", com o tema "Vinho Madeira: combinações de excelência” e contando com produtos da Quinta Pedagógica dos Prazeres e bolachas da Insular de Moinhos.

Empresas de Vinho Madeira

Henriques e Henriques, Barbeito, Justino’s, J. Faria & Filhos, Pereira D’Oliveira, Madeira Vintners, Justino’s e Blandy’s.

Empresas Agroalimentares

Fábrica de Santo António (bolo de mel, bolachas, compotas e rebuçados de funcho e outros sabores), Fábrica de Mel Ribeiro Seco (mel de cana, bolos e broas de mel), Quinta Pedagógica dos Prazeres (licores, compotas e vinagre de sidra), Valvie (compotas e banana-passa), Insular de Moinhos (farinhas, massas e bolachas), Vilhoa Craft Beer (cerveja artesanal), Requejema (queijadas), SantoQueijo (requeijão e queijo branco), ECM (laranjada, brisa maracujá e cerveja Coral), Maracujá Madeirense (sumos com frutos regionais e poncha feitos no Pavilhão), Albano Almeida, Lda. (representante no continente de produtos regionais) e GESBA.

Direção Regional de Agricultura

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.