1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (1 Votos)

Humberto Vasconcelos esteve na 56.ª Feira Nacional de Agricultura

feira santarem visita SRAP 11 6 2019 O Secretário Regional de Agricultura e Pescas visitou ontem, dia 11 de junho, a 56.ª Feira Nacional de Agricultura dedicada à “Vinha e Vinho” que teve início no passado sábado e que decorre até ao próximo dia 16 no Centro Nacional de Exposições, em Santarém.

Após a visita ao recinto e a alguns dos cerca de 700 expositores, Humberto Vasconcelos confirmou que a presença da Região nesta feira é para continuar, não só por ser um espaço privilegiado de contactos e negócios, mas também por ser um evento que dignifica os produtos regionais.

 

O Secretário Regional da Agricultura e Pescas afirmou ainda que “temos produtos com qualidade ímpar e capazes de estarem à mesa de qualquer parte do mundo. Nesta Feira está o que de melhor se produz em Portugal e naturalmente que os nossos produtos tinham que marcar presença. Podemos não produzir muito, mas produzimos com muita qualidade”. Ao longo destes dias, produtos regionais como a poncha, o Rum, o Vinho Madeira, a doçaria e as frutas têm merecido especial atenção e elogiosas referências por parte dos visitantes.

No espaço dedicado à Madeira, são vários os produtos regionais que estão em exposição, nomeadamente a poncha, bolo de mel, Vinho Madeira, doçaria, mel de cana, frutas, etc., que estão representados pelas seguintes empresas: Fábrica de Santo António (bolo de mel, bolachas, compotas e rebuçados de funcho e outros sabores), Fábrica de Mel Ribeiro Seco (mel de cana, bolos e broas de mel), Martins e Martins (bolos e broas de mel e rebuçados de funcho e outros sabores), Quinta Pedagógica dos Prazeres (licores, compotas e vinagre de sidra), Valvie (compotas e banana-passa), Insular de Moinhos (farinhas, massas e bolachas), Henriques e Henriques, Barbeito e Justino’s (Vinho Madeira), J. Faria & Filhos (Vinho Madeira, licores e rum agrícola), Pereira D’ Oliveira (Vinho Madeira), Madeira Vintners (Vinho Madeira), Justino’s (Vinho Madeira), Blandy’s (Vinho Madeira), Vilhoa Craft Beer (cerveja artesanal), Requejema (queijadas), SantoQueijo (requeijão, delícias de requeijão e queijo branco), ECM (laranjada, brisa maracujá e cerveja Coral), Maracujá Madeirense (sumos com frutos regionais e poncha feitos no Pavilhão), Albano Almeida, Lda. (representante no continente de produtos regionais) e GESBA”.

Direção Regional de Agricultura
Secretaria Regional de Agricultura e Pescas

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.