1 1 1 1 1

Vinhas já com seguro de colheitas 

seguro viticola na Madeira

 

Os produtores de vinho das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira já podem ter acesso ao seguro vitícola de colheitas.

Ontem (2 de abril), foi publicada em Diário da República a Portaria n.º 96/2019, do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, que alarga o âmbito de aplicação deste seguro.

A medida abrange mais de 2.000 agricultores e cerca de 1.500 hectares de plantação de vinhas nestas regiões autónomas e visa reduzir os custos relacionados com a contratação dos seguros vitícolas, protegendo assim os rendimentos dos agricultores, numa altura em que as alterações climáticas e as pragas geram incerteza na produção e na rentabilidade da vinha.

De acordo com a referida Portaria, o valor do prémio do seguro é subsidiado a fundo perdido até 75%, caso se trate de um seguro individual, e até 80%, caso se trate de um seguro coletivo. A medida já está em vigor.

Fonte: Página de internet da Rede Rural Nacional consultada a 02/04/2019.

 

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.