1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (1 Votos)

Jornadas Técnicas de Proteção Integrada, de hoje até sexta-feira no auditório da SRAP

PERVEMAC marco2019 CARTAZ A Diretiva 2009/128/CE estabelece o quadro de ação para alcançar uma utilização sustentável dos produtos fitossanitários. O objetivo é reduzir riscos e efeitos para a saúde humana e o meio ambiente, pelo que destaca o fomento da Proteção Integrada (PI).

No âmbito do projeto PERVEMAC II, deu-se início na parte da manhã do dia de hoje, 20 de março, no auditório da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, às Jornadas Técnicas de Produção Integrada, para abordar os problemas fitossanitários das culturas da bananeira, abacateiro e mangueiro, com vista exatamente à redução de riscos e efeitos para a saúde humana e o meio ambiente.

O encontro, dirigido a Técnicos da Direção Regional de Agricultura e da Gesba, conta com intervenções de Investigadores e Técnicos da Universidade dos Açores, da Direção Geral de Agricultura do Governo de Canárias e da Direção Regional de Agricultura da Região Autónoma da Madeira.

 

pervemac1

O programa das Jornadas prevê ainda mais dois dias (até sexta-feira, 22 de março) dedicados às culturas do abacateiro e do mangueiro, já que o primeiro dia foi sobre a cultura da bananeira e as pragas e doenças que mais afetam esta importante cultura agrícola regional.

Contamos publicar alguns artigos dos oradores intervenientes nas Jornadas Técnicas de Proteção Integrada nos próximos números do DICA.

Joaquim Leça
Direção Regional de Agricultura

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.