1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (1 Votos)

Secretaria Regional de Agricultura e Pescas (SRAP) organiza 2.ª Prova de Mondioring da Madeira – 600 Anos 

MONDIORING 2018 DICA 1 A 1.ª Prova de Mondioring da Madeira – Do Mar à Serra decorreu nos dias 14 e 15 de julho de 2018, integrada no programa da 63.ª Feira Agropecuária do Porto Moniz, realizada de 13 a 15 de julho de 2018.

O Mondioring é uma modalidade que permite aos cães destacarem as suas aptidões e genética, a qualidade do treino e o controlo do condutor, fatores que são avaliados em provas específicas.

Estas provas englobam exercícios de obediência, exercícios de salto e exercícios de mordida, que se realizam num recinto vedado, com diverso material.

Dado o sucesso da primeira edição, a Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, através da Direção Regional de Agricultura, irá promover a 2.ª Prova de Mondioring da Madeira – 600 Anos.

 

De salientar que esta prova, que será realizada nos dias 13 e 14 de julho, está mais uma vez integrada no programa da Feira Agropecuária do Porto Moniz (12, 13 e 14 de julho) e pontua para o Campeonato Nacional de Mondioring para a época 2019/2020, com o reconhecimento por parte do Clube Português de Canicultura, e terá como juiz Celso Alves e homens-assistentes Damien Gregorieff, Joaquim Dovat e Stefan Van Meensel, todos de nível internacional.

A 2.ª Prova de Mondioring da Madeira irá abranger os três níveis previstos no regulamento, nomeadamente o 3, o 2 e o 1, sendo que o 3 é mais exigente.

Na referida competição estão ainda previstos testes de sociabilidade, abertos a todos os cães com mais de doze meses e respetivos donos, destinando-se a aferir a capacidade do animal em obedecer a determinadas regras.

Estão, assim, mais uma vez reunidas todas as condições para uma prova de elevada qualidade, e que irá, com certeza, despertar o interesse não só nos aficionados pela modalidade mas também junto do público em geral.

 

Para mais informações e/ou inscrições: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

 

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.