1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (1 Votos)

Mais um sucesso, a presença da AgroSenseLab na iniciativa “Ciência no Mercado”

AgroSenseLab CM2018 2 Integrado na iniciativa “Ciência no Mercado”, realizada no passado dia 21 de novembro, foi promovida a divulgação junto dos munícipes das atividades desenvolvidas pela AgroSenseLab – Câmara de Provadores dos produtos agrícolas e agroalimentares da Região Autónoma da Madeira, abreviadamente designada por CP.

A CP, órgão colegial da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas/Direção Regional de Agricultura, cuja ação se baseia na análise sensorial dos produtos agrícolas e agroalimentares da RAM, procurou sensibilizar o público presente para esta ciência que utiliza os sentidos como instrumentos na avaliação dos atributos organoléticos de um alimento.

Assim, os visitantes foram convidados a participar no evento “Aromas do Mercado”, o qual visava a identificação de 12 aromas pré identificados pela CP nos produtos existentes no mercado, com a atribuição de um Certificado de Reconhecimento de Aptidões Sensoriais a quem identificasse um mínimo de sete aromas.

 

AgroSenseLab CM2018 1 Nas quatro horas em que decorreram as provas foram atribuídos 35 certificados, merecendo especial destaque a adesão do público a esta atividade, com as filas de espera para participar no evento a serem uma constante.

Foi também apresentado o mais recente projeto da CP, a análise sensorial de 35 rebentos, em que foi divulgada o seu potencial como alimento, através de uma prova hedónica, com os aderentes a manifestarem a sua preferência para os de rábano, alfafa e feijão mungo.

De realçar uma vez mais o grande envolvimento dos visitantes, tendo ainda sido rececionados cerca de 33 inquéritos, os quais irão ser objeto de futuro tratamento pela CP.

Parabéns à Arditi pela organização desta iniciativa muito bem-sucedida.


Zita Maria de Caires Vasconcelos
Coordenação da AgroSenseLab
Direção Regional de Agricultura

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.