1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (1 Votos)

Visita de estudo de alunos da Escola Secundária Jaime Moniz ao LRVSA

visita de estudo escola Jaime Moniz1

 

Realizou-se na última sexta-feira, 12 de outubro, uma visita de estudo ao Laboratório Regional de Veterinária e Segurança Alimentar (LRVSA) dos alunos da Escola Secundária Jaime Moniz.

O grupo do Curso Técnico de Gestão do Ambiente, Tipo 6 (12.º ano), CEF 61, constituído por 24 alunos e três professores, teve a oportunidade de contactar com as diferentes etapas das metodologias utilizadas na área das análises de resíduos de pesticidas, biocidas e outros contaminantes e ainda com outras atividades inseridas em processos laboratoriais transversais, como gestão de equipamento metrológico, segurança e higiene.

Houve ainda lugar à explicação sucinta do processo de controlo dos resíduos de pesticidas ao nível regional, nacional e europeu e o papel do LRVSA enquanto laboratório nacional de referência para os resíduos de pesticidas determináveis por métodos específicos.

 

Laboratório Regional de Veterinária e Segurança Alimentar
Direção Regional de Agricultura

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.