1 1 1 1 1

Direção Regional de Pescas participa, mais uma vez, na Feira do Mar e do Pescador

feira do mar e do pescador2018 PROGRAMA

A Casa do Povo do Caniçal organiza desde 2016 um evento anual de celebração da atividade da pesca e de revisitação às memórias do passado do povo do Caniçal em atividades que estão relacionadas direta ou indiretamente com o mar.

A Direção Regional de Pescas (DRP) participa na Feira do Mar e do Pescador desde o seu primeiro ano de realização, aproveitando o evento para a divulgação de dados estatísticos e informações pertinentes do sector das pescas na Região, através de cartazes e também em contacto direto com os presentes no local da exposição.

 

São afixados vários cartazes:

- Top Ten (ranking das 10 primeiras embarcações da frota madeirense e frota açoriana que descarregaram mais tunídeos nos portos de pesca da Região Autónoma da Madeira de 1 de janeiro a 30 de setembro de 2018);

- Aspetos gerais sobre a Pescaria de Tunídeos na RAM (descargas de 2017 e zonas de pesca em redor dos dois arquipélagos);

- Programa de Marcação de Tunídeos Tropicais no oceano Atlântico (AOTTP/ICCAT);

- e Rota do Atum (percursos migratórios dos atuns no Oceano Atlântico).

Estes cartazes são sempre observados com muito interesse, principalmente pelos ativos do setor e familiares residentes no Caniçal.

Este evento, de caráter também recreativo e gastronómico, visa essencialmente congregar num fim-de-semana todas as valências sociais, culturais e económicas da freguesia, aumentando-se, por esta via, o potencial económico da localidade.

Pretende-se, deste modo, criar um cartaz turístico que anime a atividade comercial e cultural da freguesia, promovendo a comercialização e divulgação das atividades de caráter tradicional e artesanal desta comunidade, divulgando o papel das várias empresas e organismos que influenciam o desempenho pesqueiro.

Convidamos toda a população, e também os funcionários da DRP, para a participação neste evento, que simboliza destreza, esforço e coragem dos pescadores desta importante pescaria que tem uma forte envolvência na economia local/regional.

 

O Diretor Regional de Pescas
José Luís da Silva Ferreira

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.