1 1 1 1 1

UMa promove CTeSP em Agricultura Biológica

horta biologica O Curso Superior Técnico Profissional (CTeSP) em Agricultura Biológica é um curso com quatro semestres letivos, destinado à formação ou atualização de conhecimentos sobre o modo de produção biológico. No 4.º semestre é realizado um estágio em contexto de trabalho.

O período de candidaturas a este curso está a decorrer até ao próximo dia 30 de agosto.

O CTeSP visa preparar técnicos em Agricultura Biológica ou servir para a formação ou aumento de conhecimentos de agricultores e outras pessoas interessadas no referido modo de produção. Os técnicos formados podem exercer quer individualmente, quer como técnicos em explorações agrícolas, prestadores de serviço, operadores na cadeia de realização da produção ou ainda no turismo rural.

 

 

Este curso é dirigido a candidatos com o 12.º ano, mas também podem candidatar-se potenciais interessados com:

1. Mais de 23 anos, desde que façam a prova específica de acesso, que terá lugar em maio/julho;

2. Licenciados que se queiram requalificar;

3. Detentores do certificado do CET.

Para a candidatura, é necessário fazer o pedido de admissão online (candidatura), através do link https://candidaturas.uma.pt/, e entregar os respetivos CV e certificados de habilitação.

O curso é realizado se atingir um mínimo de 15 candidatos.

Para além do certificado de formação ao fim de 2 semestres, os formandos obtêm equivalência a Jovens Empresários Agrícolas, podendo candidatar-se aos apoios existentes para a atividade ou dar continuidade aos estudos, através do ensino politécnico.

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.