1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (1 Votos)

63.ª Feira Agropecuária, mais um sucesso!

feira agropecuaria 2018 1 No passado fim de semana, realizou-se com êxito a 63.ª Feira Agropecuária (ou Feira do Gado, como é amplamente conhecida). Durante os três dias do evento ali acorreram largos milhares de visitantes, quer locais, quer de conterrâneos que emigraram e estão de visita à Região, assim como de turistas.

feira agropecuaria 2018 3 Numa organização da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, através da Direção Regional de Agricultura, este certame contou com a presença das principais empresas e produtores do setor, que ali expuseram e/ou comercializaram os seus melhores produtos, os animais mais valorosos ou as últimas novidades, ocorrendo ainda uma série de atividades, desde ações de sensibilização direcionadas para o público infantil, que este ano teve um espaço próprio, passando pelo tradicional leilão de gado e a tosquia de ovelhas.

Uma referência especial para os novos pavilhões dos agricultores associados da Associação de Agricultores da Madeira, da Associação de Jovens Agricultores da Madeira e do Porto Santo e em modo de produção biológico, resultante das obras de melhoramento e beneficiação do recinto e das diversas infraestruturas iniciadas em 2015, com um valor de investimento até ao momento na ordem dos 600.000 euros, e que proporcionaram àqueles expositores e aos visitantes melhores condições para a sua fruição e uma maior dignidade ao espaço.

 

feira agropecuaria 2018 4 No sábado e domingo, dias 14 e 15, respetivamente, realizou-se a 1.ª Prova de Mondioring da Madeira, com o tema “Do Mar à Serra”, uma prova com o reconhecimento do Clube Português de Canicultura e a contar para o calendário oficial 2018/2019 da modalidade (ver artigo próprio nesta mesma edição do DICA).

A animação musical, com artistas de música ligeira, banda de música e grupos de folclore, sem esquecer os tradicionais “comes e bebes”, foram também motivo de grande procura por parte dos visitantes ao longo dos três dias da Feira.

Este certame terminou no domingo, com a visita do Presidente do Governo Regional à Feira, tendo participado na Missa Campal e na entrega dos prémios aos melhores produtores de animais e restantes expositores.

Em jeito de conclusão, o tempo que se fez sentir, a grande afluência de público e as muitas iniciativas ao seu dispor, o empenho de todos os participantes, sejam os produtores, as empresas ou as associações do sector, e o esforço de uma grande equipa responsável pela organização, tudo contribuiu para que a 63.ª Feira Agropecuária fosse, sem qualquer dúvida, mais um sucesso!

 

Joaquim Leça
Direção Regional de Agricultura

 

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.