1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (1 Votos)

Vamos à Feira do Gado!

feira agropecuaria 2018 CARTAZ A 63.ª Feira Agropecuária (também conhecida por Feira do Gado) é uma organização da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, através da Direção Regional de Agricultura, e tem lugar já este fim de semana (dias 13, 14 e 15 de julho de 2018) no sítio da Santa, no Porto Moniz.

A abertura oficial acontece na sexta-feira, dia 13, pelas 17 horas, contando com a presença do Secretário Regional de Agricultura e Pescas. Cerca de 30 minutos depois, serão oficialmente lançadas as marcas "Carne Regional" e "Carne Regional Extra", cujo intuito é de valorizar e dinamizar as produções locais.

Além da presença das principais empresas e produtores do setor, que ali expõem e/ou comercializam os seus melhores produtos, os animais mais valorosos ou as últimas novidades, contempla ainda uma série de atividades, desde ações de sensibilização direcionadas às crianças, que este ano terá um espaço próprio, passando pelo tradicional leilão de gado e a tosquia de ovelhas.

 

Uma referência especial para os novos pavilhões dos produtores que se inserem nas obras de melhoramento do recinto e das diversas infraestruturas da Feira Agropecuária iniciadas em 2015, com um valor de investimento na ordem dos 600.000 euros, e que vão proporcionar aos expositores e aos visitantes melhores condições para a sua fruição e uma maior dignidade àquele espaço.

No sábado e domingo, dias 14 e 15, respetivamente, realiza-se a 1.ª Prova de Mondioring da Madeira, com o tema “Do Mar à Serra”, uma prova com o reconhecimento do Clube Português de Canicultura e a contar para o calendário oficial 2018/2019 da modalidade.

A animação musical, com artistas de música ligeira, banda de música e grupos de folclore, sem esquecer os tradicionais “comes e bebes”, também vão estar presentes ao longo dos três dias da Feira.

Mas porque neste fim de semana decidir-se-á quem será o Campeão Mundial de Futebol 2018, pese embora não podermos festejar com a Seleção Nacional, os entusiastas do futebol vão poder assistir aos jogos de atribuição do terceiro e quarto lugares e à final, pois será instalado um ecrã no palco principal.

No domingo, dia 15, às 10 horas, o Presidente do Governo Regional visita a Feira Agropecuária, seguindo-se a Missa Campal, um dos momentos mais participados do certame.

Joaquim Leça
Direção Regional de Agricultura

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.