1 1 1 1 1

Balanço às candidaturas ao Pedido Único 2018

balanco pedido unico À semelhança dos anos anteriores, este ano, decorreram as candidaturas aos apoios dos programas POSEI (componente Medidas de apoio à produção local) e PRODERAM 2020, também conhecidas por "Ajudas à Agricultura", que são declarados no Pedido Único.

O período de candidatura decorreu de 19/02/2018 a 11/05/2018 tendo sido disponibilizados diversos locais de atendimento, distribuídos por todos os concelhos da Região.

Com efeito, de forma a garantir uma maior proximidade com os requerentes, reduzindo a distância e o tempo das deslocações dos beneficiários para efetuarem a sua candidatura, foram disponibilizados 26 locais de receção de candidaturas, 1 na ilha do Porto Santo e 25 na ilha da Madeira sendo que destes, 15 funcionaram durante todo o período e 11 em períodos mais reduzidos de acordo com o universo de produtores abrangidos em cada uma das áreas de envolvência.

Os senhores agricultores puderam apresentar a sua candidatura a diversas ajudas:

- Programa POSEI: Medida 1 – Apoio base aos agricultores da Madeira (Prémio ao agricultor), Ajuda ao abate de bovinos, Ajuda ao abate de suínos, Ajuda à vaca leiteira, Ajuda à banana e Ajuda ao vinho produção.

 

- Programa PRODERAM 2020: Manutenção de muros de suporte de terras, Preservação de pomares de frutos frescos e vinhas tradicionais, Apoio à conversão e à manutenção de sistemas de produção para agricultura biológica, Pagamento Natura 2000 na floresta, Manutenção da atividade agrícola em zonas desfavorecidas, Pagamento de compromissos silvoambientais e a Proteção e reforço da biodiversidade.

Na presente campanha, 11.914 requerentes submeteram o Pedido Único cujas candidaturas se distribuíram pelas diferentes ajudas do seguinte modo:

balanco ajudas PU 2018 tabela

 

Divisão de Sistemas de Incentivos à Agricultura e ao Agroalimentar
Direção Regional de Agricultura

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.