1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (1 Votos)

Sessões de esclarecimento do Valorfito na Madeira

gestao embalagens pf 3 e 4 jul 2018 cartaz

 

Como já foi oportunamente divulgado no DICA, de janeiro a julho de 2018 o Valorfito encontra-se a realizar sessões de esclarecimento sobre “Gestão de Embalagens e outros Resíduos em Agricultura”, em colaboração com as Direções Regionais de Agricultura e Direções Regionais do Ambiente em Portugal Continental e nas Regiões Autónomas da Madeira e Açores.

Para a Madeira, estão já agendadas duas sessões de esclarecimento, cujo programa será focado nas novas regras e funcionamento do sistema Valorfito, com base no alargamento do âmbito às embalagens de sementes e biocidas.

As grandes novidades da nova licença de operação do Valorfito prendem-se com a inclusão das embalagens de sementes de utilização profissional, de biocidas e de produtos fitofarmacêuticos de capacidades superiores a 250 litros ou quilos.

As embalagens vazias podem ser entregues em conjunto, para maior comodidade do agricultor, nos sacos Valorfito. Para as embalagens de sementes não tratadas, vão passar a existir sacos específicos de cor verde, para que as mesmas não se misturem com as outras, dado que são um resíduo não perigoso.

Os eventos, organizados em colaboração com o Governo Regional da Madeira, terão lugar no dia 3 de julho, no Auditório do Campo da Barca, no Funchal, e no dia 4 de julho, no Auditório da Escola Agrícola da Madeira, em São Vicente.

A inscrição é gratuita, mas obrigatória, devendo enviar um email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou através do telefone 214107209.

Valorfito

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.