1 1 1 1 1

Mais uma participação de sucesso da Madeira na 55.ª Feira Nacional de Agricultura

FNA1 Terminou no passado dia 10 de junho a 55.ª Feira Nacional de Agricultura/65.ª Feira do Ribatejo (FNA), evento que decorreu em Santarém e cujo tema central foi o “Olival e o Azeite”.

No decorrer dos nove dias a FNA promoveu o que de melhor no sector se faz em Portugal, tendo o pavilhão da Madeira despertado muito interesse aos visitantes, alguns já bem conhecedores dos nossos produtos regionais, como foi o caso da ilustre visita do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que no stand regional fez questão de saborear mais uma vez a poncha regional. 

Para o Secretário Regional da Agricultura e Pescas a feira é um exemplo claro onde os produtos regionais devem estar presentes para se promoverem. Humberto Vasconcelos realçou que “é importante esta visita para conhecer os produtos nacionais e para confirmar a qualidade de produtos que a nossa Região consegue produzir. É na diferenciação pela qualidade que temos de apostar”, disse o governante na visita que realizou à Feira.

 

FNA2 Do programa constaram ainda três ações denominadas “Da Madeira, com mais sabor”, com os temas "Bolo do caco com omolete de cebola", da responsabilidade da foodwriter Paula Bollinger, "As Sidras da Madeira" e "Os Runs da Madeira", da responsabilidade da Eng. Regina Pereira, da Direção Regional de Agricultura, esta última com a colaboração de Miguel Bettencourt, que mostrou como se faz a poncha da Madeira, todas elas com muito público presente.

Da Região marcaram presença as empresas Fábrica de Santo António (bolo de mel, bolachas, compotas e rebuçados de funcho e outros sabores), Fábrica de Mel Ribeiro Seco (mel de cana, bolos e broas de mel), Martins & Martins (bolos e broas de mel, rebuçados de funcho e outros sabores), Quinta Pedagógica dos Prazeres (licores, compotas e vinagre de sidra), Valvie (compotas e banana-passa), Uaucacau (bombons de chocolate com sabores regionais), Insular de Moinhos (farinhas, massas e bolachas), Henriques & Henriques, Barbeito e Justino’s (Vinho Madeira), J. Faria & Filhos (Vinho Madeira, licores e rum agrícola), Engenho Novo da Madeira (rum agrícola), SantoQueijo (requeijão, delícias de requeijão e queijo branco), ECM (laranjada, brisa maracujá e cerveja coral), Maracujá Madeirense (sumos com frutos regionais e poncha feitos no Pavilhão), Albano Almeida, Lda. (representante no continente de produtos regionais) e GESBA.

 

Direção Regional de Agricultura

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.