1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (1 Votos)

Visita de trabalho à RAM da Associação Portuguesa de Criadores de Bovinos da Raça Limousine

visita ram criadores limousine1

 

No âmbito das suas funções, a Associação Portuguesa de Criadores de Bovinos da Raça Limousine (ACL) e enquanto entidade gestora do Livro Genealógico da Raça, fez deslocar à Região entre os dias 16 e 18 do passado mês de maio dois técnicos daquela entidade, para pesagem e classificação dos animais de raça pura, com vista à sua inscrição no livro genealógico.

Foi ainda promovida, no auditório da Direção de Serviços de Alimentação e Veterinária da Direção Regional de Agricultura, uma ação de esclarecimento para bovinicultores regionais, na qual foi salientado que a riqueza da raça Limousine reside na conjugação de um conjunto de qualidades determinantes para o sucesso da exploração, a exemplo da facilidade de partos, do crescimento precoce, da elevada rusticidade e docilidade e da qualidade das carcaças e da carne, razões pelas quais a raça Limousine é uma raça incontornável para quem pretenda vencer os desafios que se apresentam ao setor da bovinicultura.

Daniel Mata
Direção Regional de Agricultura

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.