1 1 1 1 1

Candidaturas à 9.ª edição do Food & Nutrition Awards com prazo alargado até 20 de junho

food nutrition awards 2018 O Food & Nutrition Awards (FNA) é uma plataforma multi-stakeholder e um agente mobilizador para a inovação no sector agroalimentar, agregado às áreas da Educação e da Saúde, sendo um motor para o empreendedorismo, valorização da produção nacional e promoção de estilos de vida e hábitos alimentares saudáveis.

Os objetivos desta organização passam pelo reconhecimento da inovação na indústria agroalimentar, como motor de crescimento económico, criação de emprego e valorização da produção nacional, designadamente através da dinamização do empreendedorismo, da renovação do tecido empresarial e do aumento da sua competitividade, quer no mercado interno, quer no mercado internacional.

Reforça ainda a relevância das ciências da nutrição e alimentação e o seu impacto na saúde, contribuindo para um eficaz planeamento das políticas de saúde e uma intervenção positiva no comportamento dos cidadãos e nas opções dos consumidores, pela promoção e reconhecimento das boas práticas e projetos, produtos e serviços inovadores, investigação e desenvolvimento, iniciativas de mobilização e conteúdos jornalísticos, que promovam uma maior consciencialização da Sociedade para a importância dos objetivos descritos nos dois pontos anteriores.

 

Por fim, dá visibilidade através da atribuição de um símbolo alusivo ao prémio obtido, aos projetos, produtos e serviços que se caracterizem pelo mérito e excelência no seu segmento, pela inovação na sua conceção e/ou utilização e pela sustentabilidade na forma como são produzidos e/ou consumidos.

O FNA é a iniciativa de referência na discussão de temas como Inovação, Indústria, Distribuição, Agricultura, Saúde, Educação, e particularmente, Alimentação e Estilos de Vida Saudável em Portugal, trabalhando em estreita parceria com entidades governamentais, empresas de distribuição, indústria agroalimentar e canal HORECA (hotéis, restaurantes e cafés).

Podem candidatar-se ao FNA, todas as pessoas singulares e coletivas, nomeadamente: Administração Pública, associações setoriais, autarquias, cidadãos em nome individual, empresas, organizações não-governamentais, profissionais em nome individual e universidades.

Depois do sucesso da edição de 2018, a 9.ª edição do FNA repete as seguintes categorias às quais se pode candidatar: Sustentabilidade Alimentar, Investigação & Desenvolvimento, Produto Inovação, Educação Alimentar e Indústria 4.0.

As candidaturas estão agora abertas até ao dia 20 de junho de 2018, sendo que serão auditadas e validadas pela APCER.

Para mais informações deverá consultar a página da internet http://foodandnutritionawards.pt/ 

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.