1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (1 Votos)

ERPASS promove atividades na Quinta Vigia

piquenique erpass 1 Decorreu no passado dia 9 de maio a visita da Rede de Bufetes Escolares Saudáveis (RBES) à Quinta Vigia, promovida pela Secretaria Regional de Educação, Direção Regional de Educação, através da equipa do referido projeto de educação alimentar  e que este ano contou com a participação da Estratégia Regional de Promoção da Alimentação Saudável e Segura (ERPASS), um grupo intersectorial constituído por representantes da Secretaria Regional da Agricultura e Pescas, Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Secretaria Regional da Saúde e Secretaria Regional de Educação.

Do programa de atividades constou uma prova de orientação “caça ao ponto”, dinamizada pela equipa do Desporto Escolar, seguido de um lanche saudável, que foi previamente preparado pelos alunos e pelos encarregados de educação, sob as orientações da equipa coordenadora do projeto, ao que se seguiu uma aula de dança dinamizada pelos alunos da escola EBS da Ponta do Sol e uma aula de ginástica inter-geracional com os utentes do Centro de Dia do Caniçal.

 

piquenique erpass 2 Houve ainda espaço para a partilha de jogos dinamizados pelas próprias escolas e uma prova cega de frutas regionais desenvolvida na Casinha dos Sentidos pela equipa da ERPASS. O encontro finalizou com a presença do Sr. Presidente do Governo Regional da Madeira, Dr. Miguel Albuquerque, para a entrega de prémios aos participantes, seguida do espetáculo do grupo de hip-hop madeirense, os STG.

Este encontro teve como objetivo reforçar todo o trabalho que tem sido desenvolvido nas escolas pelo projeto RBES, bem como pela ERPASS, um pouco por toda a Região, no sentido de capacitar os alunos e os cidadãos de uma forma geral, para a adoção de práticas alimentares saudáveis.

 

ERPASS

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.