1 1 1 1 1

Madeira marca presença na 55.ª Feira Nacional de Agricultura

fna 2018 DICA destaqueO “Olival e o Azeite” serão o mote da 55.ª Feira Nacional de Agricultura/65.ª Feira do Ribatejo, evento anual que decorrerá de 2 a 10 de junho, no habitual Centro Nacional de Exposições (CNEMA), em Santarém.

Este ano destaque para o “World Olive Oil Summit” que contará com a presença de especialistas nacionais e internacionais da fileira do azeite e que engloba o “Concurso Nacional de Azeite”, o “Congresso Nacional de Azeite”, o “Simpósio Nacional de Olivicultura”, a “Exposição de Azeites Premiados”, “Exposições de Pintura e Fotografia”, ações de “Show Cooking” para adultos e crianças e ainda a exibição de filmes alusivos ao tema.

Ao longo de nove dias, o setor agrícola português vai estar representado em todas as suas vertentes. A zona de maquinaria agrícola será um espaço privilegiado de promoção e de demonstração deste mercado, mas outras áreas representadas na feira, como os equipamentos, as associações e cooperativas agrícolas, o artesanato, a venda comercial diversa ou a já tradicional e muito apreciada zona gastronómica permitirão agradar aos vários tipos de público que visita a Feira.

 

A Região Autónoma da Madeira, através da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas/Direção Regional de Agricultura, irá marcar presença novamente com um pavilhão onde estarão integradas várias empresas agroalimentares regionais, procurando valorizar, divulgar e promover os nossos produtos agrícolas e agroalimentares.

Os melhores produtos agroalimentares estarão mais uma vez no Salão Prazer de Provar, iniciativa que voltará a privilegiar ações destinadas a produtores, consumidores e profissionais, com ênfase para a área dedicada aos vencedores dos Concursos Nacionais de produtos portugueses, onde muitos produtos transformados madeirenses já foram galardoados.

Do programa constam ainda três atividades denominadas “Da Madeira, com Mais Sabor”, a realizar nos dias 6, 7 e 9 de junho, na Nave A do CNEMA.

Os seminários e colóquios que decorrem nos dias úteis constituirão um importante foco de debate e discussão dos principais temas agrícolas e serão, certamente, motivo de atração para grande número de profissionais e interessados no setor agrícola.

Com cerca de 200.000 visitantes, dos quais mais de 40.000 são profissionais, a Feira Nacional de Agricultura é o mais importante e representativo certame do setor e apresenta-se como um espaço privilegiado para o estabelecimento de contactos e negócios.

Joaquim Leça
Direção Regional de Agricultura

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.