Os produtos agroalimentares madeirenses estiveram em destaque nos passados dias 10 a 15 de abril, na loja Continente do Centro Comercial Colombo, uma campanha de promoção que contou com o apoio do Governo Regional da Madeira, através da Secretaria Regional da Agricultura e Pescas.
Assim, a Madeira esteve representada num espaço exclusivamente dedicado aos produtos alimentares, numa mostra que abrangeu diferentes categorias de produção do setor, com destaque para a banana da Madeira, os bolos e as broas de mel de cana-de-açúcar, o bolo do caco, as bolachas, as compotas, os refrigerantes, os runs e os licores, com o selo Marca “Produto da Madeira” e que estiveram disponíveis para todos os consumidores que visitassem a loja naquela semana. Para o efeito, estiveram presentes a Fábrica Santo António, a Empresa de Cervejas da Madeira, o Engenho Novo da Madeira, a Insular de Moinhos, a Ilhopan e a Sweets and Sugar.
Da Madeira vieram as flores, já que se realizou no local um tapete de flores, associando-se assim a iniciativa à 63.ª Festa da Flor, que decorre de 19 de abril a 13 de maio.
|
|
No dia 13 de abril, pelas 11 horas, o Secretário Regional da Agricultura e Pescas, Humberto Vasconcelos, visitou a mostra, tendo havido ainda a degustação dos produtos regionais da Madeira.
De referir que a relação de parceria existente entre a rede de supermercados Continente e a produção nacional, neste caso particular com os fornecedores madeirenses, tem vindo a ser aprofundada através de parcerias, nomeadamente para o desenvolvimento de novos produtos, e ações de promoção do consumo de produtos regionais.
A Secretaria Regional de Agricultura e Pescas da Madeira congratula-se com a realização de iniciativas como esta, de promoção dos produtos locais, pois representam uma oportunidade para os consumidores de todo o país experimentarem a qualidade e singularidade dos produtos da Região, dando continuidade à estratégia de promoção dos produtos agroalimentares regionais certificados com a marca “Produto da Madeira”, e por forma a divulgar a imagem associada de qualidade, de diferenciação e (também) de inovação.
|