1 1 1 1 1

Direção Regional de Agricultura promove as 1.as Jornadas Técnicas da Anona da Madeira

jornadas tecnicas da anona CARTAZ O Plano Estratégico para a Anona da Madeira, aprovado pela Resolução do Conselho do Governo n.º 968/2015, de 05 de novembro, estabelecido em estreita conjugação com os principais agentes do setor frutícola regional, visa a criação de condições que promovam o aumento do volume e da qualidade da produção, bem como a melhoria da comercialização da Anona da Madeira, de molde a que, tirando proveito dos seus atributos diferenciadores, obtenha uma vantagem competitiva sustentável, quer no mercado local quer nos mercados exteriores. 

Para o efeito, este Plano Estratégico tem por objetivo, entre outros, dotar os agricultores de conhecimentos atualizados sobre as técnicas agronómicas mais indicadas ao melhor desenvolvimento das produções.

Neste contexto, a Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, através da Direção Regional de Agricultura, irá promover no próximo dia 21 de fevereiro, com início às 9h30, as 1.as Jornadas Técnicas sobre a Anona da Madeira, sob o lema “muito mais que um superfruto!”.

 

Estas jornadas, a decorrerem na Escola Agrícola da Madeira, em São Vicente, terão como convidado especial Emilio Guirado Sánchez, o qual é um dos mais reputados especialistas mundiais sobre a cultura da anoneira.

Irá contar ainda com a presença do empresário Jose Rubia, ligado à transformação e comercialização da anona.

O programa, contudo, é diversificado e inclui “À Mesa com…” um vasto número de personalidades do setor, da produção à comercialização, passando ainda pela gastronomia e nutrição, que irão discutir as oportunidades e desafios da cultura da anona.

De igual modo, será feita a atualização do estado do Plano Estratégico para a Cultura da Anona da Madeira.

Após a sessão de encerramento, com a presença do Secretário Regional de Agricultura e Pescas, Dr. Humberto Vasconcelos, será promovida a iniciativa “Sabores da Anona”, com a degustação de variados produtos à base de Anona da Madeira.

As inscrições decorrem até ao dia 19 de fevereiro e pode inscrever-se nas referidas jornadas clicando aqui.

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.