1 1 1 1 1

Nota Informativa n.º 1/2018/PSA

porcosAtendendo  ao novo agravamento da situação epidemiológica da Peste Suína Africana na Europa devido ao ressurgimento de focos de PSA em suínos domésticos  na Roménia, ao aparecimento de novas zonas com focos a oeste e a norte da Polónia, à expansão das zonas de regionalização, ao aumento dos casos em suínos selvagens na parte Oriental da Europa, na Federação Russa, Moldávia e Ucrânia, a Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) emitiu a nota informativa n.º 1/2018/PSA com o objetivo de sensibilizar todos os intervenientes para que reforcem as medidas preventivas para evitar a introdução do vírus da PSA em território nacional.

 

Aquelas medidas incluem a biossegurança, quer nas explorações quer nos transportes, bem como a vigilância passiva através da notificação da suspeita e ocorrência daquela doença.

A DGAV divulga a referida nota aos produtores e comerciantes, transportadores e aos médicos veterinários dos setores em causa, e informa que irá atualizar o seu portal no referente à Peste Suína Africana.

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.