1 1 1 1 1

Concurso nacional de sal e de condimentos tradicionais portugueses: um desafio para os melhores!

sal e condimentos A 7 de fevereiro de 2018 decorrerá o 5.º Concurso Nacional de Sal e de Condimentos Tradicionais Portugueses que o CNEMA realiza em conjunto com a Qualifica/oriGIn Portugal, que assume a respetiva direção.

O objetivo principal do Concurso é premiar, promover, valorizar e divulgar o Sal e os Condimentos Tradicionais Portugueses, genuínos e exclusivamente produzidos em Portugal.

Este Concurso enquadra-se no âmbito de um conjunto de iniciativas promovidas pelo CNEMA, onde se incluem também os Concursos Nacionais de Produtos Tradicionais Portugueses: Aguardentes não vínicas, Alheiras, Aperitivos, Azeitonas, Bôlas, Bolo-Rei, Bolos especiais de Natal, Carnes, Cervejas, Chocolates, Concentrados de Fruta, Confeitaria, Conservas de Pescado, Doçaria Conventual, Doçaria rica, Doçaria simples, Doces de Fruta, Empadas, Enchidos, Ensacados, Ervas Aromáticas, Folares, Frutos Secados, Frutos Secos, Gelados, Gelados, Leitão, Licores, Pão, Pastéis, Peças fumadas e outros produtos de salsicharia, Presuntos, Produtos hortícolas secados, Produtos hortícolas secos, Queijos curados, Queijos de cura prolongada, Queijos frescos, Sidras, Sumos e de Vinagres Tradicionais Portugueses.

 

De referir ainda os Concursos Nacionais de Mel e de Azeite Virgem Extra e o Salão Prazer de Provar, a serem integrados na Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo.

Pelos motivos apresentados, a organização pensa estarem reunidas as condições necessárias para que o êxito do Concurso esteja desde já assegurado, sendo que a participação dos interessados contribuirá para a sua afirmação como um evento de real importância para o setor dos “tradicionais”.

Recomenda-se a leitura atenta e integral do regulamento e que as inscrições deverão ser efetuadas até às 17h30 do dia 2 de fevereiro.

Para qualquer esclarecimento adicional poderá contactar o CNEMA:

Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, S.A.
Quinta das Cegonhas - Estrada Nacional 3
Apartado 331
2001-904 Santarém
Tel: 243 300 300

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.