1 1 1 1 1

estatagriculturaepescaA publicação anual "Estatísticas da Agricultura e Pesca" relativa a 2012 faculta aos utilizadores um conjunto de informação que permite conhecer a realidade do setor agrícola na Região Autónoma da Madeira.

Nesta edição, e comparativamente à publicação do ano transato, foram acrescentados os dados do Inquérito à Floricultura e Plantas Ornamentais/2012, realizado no final do ano passado pela Direção Regional de Estatística e informação relativa à aquicultura.

Tendo em conta a dimensão que a publicação das "Estatísticas da Agricultura e Pesca" ganhou ao longo dos anos optou-se, a partir da presente edição por dividir a secção respeitante aos quadros estatísticos em quatro capítulos – Agricultura; Pesca; Contas Económicas Regionais da Agricultura, Preços Agrícolas e Exportação de Produtos Agrícolas; e Silvicultura.

A Direção Regional de Estatística agradece a todos os que tornaram possível a edição desta publicação, nomeadamente à Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, ao Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira, à Direção Regional das Pescas e a todas as outras entidades que facultaram informação em tempo oportuno.

Como é hábito nas publicações da DRE, este volume contém, além dos quadros de apuramentos, os principais conceitos e uma análise dos principais resultados com o objetivo de fornecer ao utilizador as ferramentas necessárias a uma melhor compreensão das operações estatísticas e da informação recolhida.

Sabendo de antemão que a crítica construtiva serve de estímulo para a melhoria e aperfeiçoamento do trabalho estatístico, a Direção Regional de Estatística agradece todas as sugestões que contribuam para a valorização da informação relativa à área da agricultura e pesca.


Emília Alves
Diretora Regional de Estatística

Estatísticas da Agricultura e Pesca

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.