1 1 1 1 1

EZM recebe o evento JOTA-JOTI

EZM Jota Joti 2 Pelo segundo ano consecutivo, a Estação Zootécnica da Madeira recebeu o JOTA-JOTI, o maior evento escotista que se comemora anualmente no terceiro fim de semana do mês de outubro.

Entre os dias 20 e 22 de outubro, a Associação de Escoteiros de Portugal (AEP) juntou-se a escoteiros e guias de mais de 160 países, envolvendo quase 1 milhão de participantes, para realizar mais uma edição do Jamboree no Ar (JOTA) e do Jamboree na Internet (JOTI), que este ano teve como tema “60 anos a conectar escoteiros”, assinalando desta forma o início do evento em 1957, a sua expansão e a evolução dos canais de comunicação envolvidos que atualmente incluem radioamadores, mas também a internet com todas as suas possibilidades.

 

EZM Jota Joti 1 Desta forma, os escoteiros comunicam uns com os outros, o que permite descobrir diferenças e semelhanças culturais e geográficas, proporcionar experiências divertidas e educativas no escotismo, promover a oportunidade de todos se sentirem parte da grande fraternidade mundial dos escoteiros e ainda contactar de perto com a tecnologia que faz tudo isto acontecer.

Na Estação Zootécnica da Madeira, situada na Santa, Porto Moniz, cuja localização permite excelentes condições para a captação de ondas de rádio, estiveram reunidas cerca de meia centena de pessoas, pertencentes à Associação de Escoteiros de Portugal, ao Corpo Nacional de Escutas e à Associação de Guias de Portugal numa iniciativa sem fronteiras.

 

Divisão de Proteção Veterinária e Pecuária
Direção Regional de Agricultura

 

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.