1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (1 Votos)

Publicação do certificado de acreditação do Laboratório Regional de Veterinária e Segurança Alimentar (LRVSA) no Diretório União Europeia

fig1 diretorioUE
 Fig. 1 – Diretório da União europeia onde se encontra a publicação

Com o objetivo de promover o Sistema Português da Qualidade, informar sobre a importância e a necessidade da acreditação e da certificação e divulgar os serviços prestados e produtos fabricados e/ou comercializados com Garantia de Qualidade, que satisfazem cada vez mais as necessidades nacionais e internacionais e competem no mercado Europeu, foi criado “O Diretório União Europeia” que é uma publicação anual, em formato A4, a cores e de distribuição gratuita, que pode ser consultado online com a possibilidade de fazer download gratuito em www.directoriouniaoeuropeia.eu (Fig. 1), com links para as entidades intervenientes: Comissão Europeia, FEEI - Fundos Europeus Estruturais e de Investimento, Administração Pública, Associações de Empresas, Empresas, Estabelecimentos de Ensino Superior, Bibliotecas, etc.

Este trabalho, que reúne toda esta informação, foi elaborado tendo em conta temas sobre Qualidade: Acreditação, Certificação, Normalização e Metrologia, com o apoio e a colaboração das várias entidades que compõem o Sistema Português da Qualidade, nomeadamente IPAC – Instituto Português de Acreditação, IPQ – Instituto Português da Qualidade, APQ – Associação Portuguesa de Qualidade e entidades certificadoras.

 

A WEBTRAÇOS, que é a editora e quem gere esta publicação no diretório da União Europeia, convidou o LRVSA/DSLIA/DRA para participar na mesma.

fig3 espaço revista reservado LRVSA   fig2 publicacao diretorioUE
Fig. 2 (esq.) – Publicação do Diretório da União Europeia
Fig. 3 (dir.) – Espaço da revista do Diretório, reservado ao LRVSA

Assim, e desde agosto de 2017, o LRVSA da Direção de Serviços dos Laboratórios e Investigação Agroalimentar da Direção Regional de Agricultura, faz parte de um espaço reservado neste diretório, onde constam entre outros, a informação detalhada sobre todos os laboratórios acreditados pelo IPAC, nos quais se inclui o LRVSA, com as respetivas normas de referência, por ordem alfabética, indicando o âmbito e o número e a data do certificado (Fig. 2 e Fig. 3).

Esta publicação tem a vantagem de levar além fronteiras e no espaço europeu o nome desta instituição, o que se torna uma mais-valia, até para a conquista de novos mercados.

Zita Maria Caires Vasconcelos
Gestor da Qualidade e do Sistema de Gestão
Direção de Serviços dos Laboratórios e Investigação Agroalimentar
Direção Regional de Agricultura

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.