1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (1 Votos)

FNA1A 50.ª Feira Nacional da Agricultura, que decorreu entre os dias 8 e 16 de junho em Santarém foi, nas palavras do secretário-geral da Confederação dos Agricultores de Portugal, Luís Mira, "a mais visitada de sempre", com aproximadamente 180 mil visitantes e 600 expositores.

O Governo Regional da Madeira, que está presente na Feira Nacional de Agricultura, em Santarém, desde 1990, representado pela Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, através da Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, e em parceria com a Secretaria Regional da Cultura, Turismo e Transportes, através da Direção Regional do Turismo, vem dando a conhecer ao mercado nacional o melhor do setor agroalimentar da Região Autónoma da Madeira.

FNA3Neste que é o maior evento dedicado à agricultura portuguesa, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer, provar e adquirir os mais genuínos produtos madeirenses. Foram eles, entre outros, o mel de cana, o bolo e as broas de mel de cana, os doces e as compotas tradicionais, os chocolates artesanais, os rebuçados de funcho e de outros sabores, a doçaria diversa, os vinhos de mesa, os refrigerantes, a cerveja, a poncha e os licores diversos, sem esquecer o Vinho Madeira e a banana.

Para que tal fosse possível, a Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural convidou as empresas regionais do setor a apresentarem os seus melhores produtos na Feira Nacional de Agricultura, tendo aceite o desafio a Fábrica de Mel do Ribeiro Seco, a Fábrica Santo António, a Segurelha, a Ponto de Açúcar, a Alves de Barros, a Chábom, o Engenho Novo da Madeira, a J. Faria e Filhos, a Empresa de Cervejas da Madeira e a Gesba.

Com o Vinho Madeira, estiveram presentes na Feira a Pereira d'Oliveira, a Henriques & Henriques, a Barbeito, a Blandy e a Justino's.

Em representação dos vinhos de mesa regionais, estiveram as marcas Beijo, Barbusano, Terras de Fogo, Colombo, Atlantis, Cabeça da Queimada e Seiçal.

Os produtos destas empresas foram muito procurados e muito apreciados pelo público, interessado em conhecer novos sabores e sensações, o que prova o reconhecimento da elevada qualidade e caráter distinto dos produtos agroalimentares regionais.

De destacar ainda os elogios que o pavilhão da Madeira foi alvo, tendo sido visitado por inúmeras entidades, recebidas com Vinho Madeira, bolo e broas de mel de cana e fruta regional diversa, a exemplo do Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho, da Ministra da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território, Assunção Cristas, do Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, do Ministro da Economia, Álvaro Pereira, e do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas.

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.