1 1 1 1 1 Pontuação 4.00 (1 Votos)

Uma oportunidade para os melhores doces de fruta regionais!

doces fruta A 30 de Outubro decorrerá o 6.º Concurso Nacional de Doces de Fruta Tradicionais Portugueses que o CNEMA realiza em conjunto com a Qualifica/oriGIn Portugal, que assume a respectiva Direção.

O objetivo principal do Concurso é premiar, promover, valorizar e divulgar os genuínos doces de fruta tradicionais Portugueses e os doces de fruta de base tradicional.

Este Concurso enquadra-se no âmbito de um conjunto de iniciativas promovidas pelo CNEMA, onde se incluem também os Concursos Nacionais de Produtos Tradicionais Portugueses: aguardentes não vínicas, alheiras, azeitonas e aperitivos, bolo rei, bolos especiais de Natal, carnes, chocolates, conservas de pescado, doçaria conventual, doçaria popular, empadas e pastéis salgados, enchidos, ensacados e presuntos, ervas aromáticas, folares e bôlas, frutos secos e secados, licores conventuais e tradicionais, queijos, sal e condimentos, sidras tradicionais e cervejas artesanais, gelados, sumos e concentrados de fruta e vinagres de vinho e de outros vinagres tradicionais portugueses.

 

De referir ainda os Concursos Nacionais de mel e de azeite virgem extra e o Salão Prazer de Provar, integrados na Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo.

Pelos motivos apresentados, a organização pensa estarem reunidas as condições necessárias para que o êxito do concurso esteja desde já assegurado, sendo que a participação dos interessados contribuirá para a sua afirmação como um evento de real importância para o setor dos “tradicionais”.

Recomenda-se a leitura atenta e integral do regulamento e salienta-se que as inscrições deverão ser efetuadas até às 17h30 do dia 23 de outubro.

Para qualquer esclarecimento adicional poderá contactar o CNEMA:

Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, S.A.
Quinta das Cegonhas - Estrada Nacional 3
Apartado 331
2001-904 Santarém
Tel.: 243 300 300

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.