1 1 1 1 1 Pontuação 2.50 (4 Votos)


formcartazA Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DRADR), através da Direção de Serviços de Assistência Técnica e Experimentação Agrícola, irá dar início no próximo dia 17 de junho a um ciclo de ações de formação denominado "Formação em Agricultura Geral".

Esta formação, com a duração de 23 horas, pretende transmitir conhecimentos atualizados sobre diversas áreas ligadas à produção agrícola, contemplando a abordagem das mais diversas áreas, tais como a mecanização agrícola, as análises de solo e adubação, a fruticultura subtropical e temperada, a bananicultura, a horticultura de ar livre e em estufa, a floricultura, as ajudas ao investimento e ao rendimento e a comercialização de produtos agrícolas.

Serão ainda tratados outros assuntos de importância, a exemplo da produção com qualidade e garantia de segurança alimentar.

A formação, que se destina a agricultores com ou sem experiência que queiram atualizar alguns conhecimentos, aos que praticam a agricultura como atividade secundária e a desempregados que vêem a actividade agrícola como alternativa de trabalho terá uma componente teórica, com formação em sala, durante três dias e no total de aproximadamente 19 horas, e uma componente prática, na manhã do quarto dia, com visitas a dois Centros Experimentais sob a tutela da DRADR.

Os interessados em frequentar esta formação deverão contactar a Divisão de Assistência Técnica e Mecanização Agrícola ao Caminho do Meio, n.º 11, ou contactar este serviço através dos telefones 291 211 260 ou 963 820 356 ou ainda através do correio eletrónico datma.dradr.sra∂gov-madeira.pt.
A ficha de inscrição e o programa da ação de formação estarão também disponíveis no sítio da DRADR: www.sra.pt/dradr.pt.

Comentários  

# Amélia Cunha 22-03-2015 11:28
Bom dia.
Gostaria de saber o local da formação e preço.
Grata pela atenção.
Responder | Responder com citação | Citar
# DRADR 23-03-2015 12:34
Boa tarde.

Estão previstas novas formações ao longo do corrente ano, mas cujas não datas estão ainda por definir.
No entanto, quem estiver interessado deve proceder desde já à respetiva inscrição, preenchendo para o efeito a ficha de inscrição disponível no site da DRADR ou solicitar o seu envio através do correio electrónico: , de modo a garantir a vaga.
O local da formação é no Caminho das Voltas, n.º 11, freguesia de Santa Maria Maior e a frequência não tem qualquer custo.

Com os melhores cumprimentos,
a Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural.
Responder | Responder com citação | Citar
# José Gregório da Silva Pestana 16-07-2015 14:10
Gostaria de ser informado da próxima formação em agricultura geral. Obrigado.
Responder | Responder com citação | Citar
# DRADR 21-07-2015 15:52
Boa tarde.

A realização de novas ações será divulgada nos órgãos de comunicação social bem como no DICA e sítio de internet da Direção Regional de Agricultura.

Com os melhores cumprimentos,
a Direção Regional de Agricultura.
Responder | Responder com citação | Citar

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.