1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (1 Votos)


sopascartazA Casa do Povo da Boaventura realiza mais uma edição da Feira das Sopas do Campo nos dias 8 e 9 de Junho, estando a abertura oficial agendada para as 17h30 do dia 08, pelo Excelentíssimo Sr. Secretário do Ambiente e Recursos Naturais, prolongando-se o evento até às 01h30. No domingo, reabre pelas 12h, encerrando às 21h.

Tendo em conta todo o património cultural regional, as sopas assumem, desde sempre, um papel fundamental na gastronomia dos nossos antepassados, perdurando até à atualidade como um prato típico das nossas gentes, servido em todas as refeições.

A Casa do Povo de Boaventura tem por objetivo, ao dar continuidade ao evento que já faz parte do cartaz cultural desta localidade, valorizar o património cultural e gastronómico enraizado nas gentes de Boaventura. Com a realização da XI Feira das Sopas do Campo, recordam-se sabores do dia a dia de outrora, dando ainda ao mais jovens a oportunidade de experimentá-los. De igual modo, promove-se o consumo da sopa e valoriza-se os produtos regionais.

Trata-se de uma feira de caráter social, uma vez que são convidadas a estar presentes entidades sem fins lucrativos do concelho de São Vicente e de outros, para venda de sopas bem como de outros produtos regionais, permitindo a angariação de fundos, a serem aplicados nas suas atividades socioculturais nos seus locais de ação.

Por outro lado, o evento conta com um vasto programa de animação, marcando presença diversos grupos e artistas regionais, proporcionando momentos agradáveis de convívio e animação para todos os visitantes,

Para a concretização deste evento, a Casa do Povo conta com o apoio de entidades locais e regionais, nomeadamente da Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, da Câmara Municipal de São Vicente, da Junta de Freguesia de Boaventura, das Paróquias de Boaventura e da Fajã do Penedo, da Madeira Rural e do PRODERAM.

sopdocampo sopdocampo2 sopdocampo1

 

Ilídio dos Santos
Presidente da Casa do Povo de Boaventura

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.