1 1 1 1 1 Pontuação 1.00 (1 Votos)

Formação em “Poda de Anoneiras” com muita participação

poda anoneira2 A Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, através da Direção Regional de Agricultura, e no âmbito das atividades programadas para a Escola Agrícola da Madeira, realizou no passado dia 19 de maio a formação em “Poda de Anoneiras”, que decorreu no Posto Agrário do Bom Sucesso, no Funchal.

A ação contou com a participação de 46 agricultores, em duas sessões distintas, a primeira no período da manhã (das 10h00 às 13h30) e a segunda no período da tarde (das 14h30 às 17h00).

Como se pode constatar nas fotos, a faixa etária dos participantes era diversificada, havendo a registar a grande afluência e interesse por parte dos jovens agricultores pela cultura e por este tipo de formação.

 

poda anoneira1 A ação incidiu sobre os diferentes tipos de poda da anoneira e na sua importância para a promoção da produtividade e da qualidade da produção, permitindo também o intercâmbio e a troca de experiências entre produtores e técnicos, verificando-se que muitos dos agricultores já detinham conhecimentos sobre a prática da poda, tornando as sessões muito participativas e enriquecedoras.

Os participantes foram ainda informados sobre o leque diversificado de atividades formativas a realizar na Escola Agrícola da Madeira, manifestando um elevado interesse em participar nas mesmas.

 

Direção de Serviços de Desenvolvimento de Agricultura
Direção Regional de Agricultura

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.