1 1 1 1 1

Aí está a 62.ª Exposição da Flor!

programa2017 peq

 

Celebrando a Primavera e o exuberante florescer desta época singular, ainda mais intenso na Madeira, o Funchal será palco de um sumptuoso espetáculo, a Festa da Flor. Este evento, certamente um dos mais fortes cartazes turísticos tanto para os que nos visitam como para os próprios madeirenses, integra a 62.ª Exposição da Flor e Concurso de Produção Florícola Regional, onde poderão ser apreciados os mais belos exemplares dos mais variados tipos de flores produzidas em toda a Madeira.

Esta iniciativa, que acontece pelo segundo ano na Praça do Povo mas com uma duração de três semanas pela primeira vez, visa mostrar o melhor da floricultura da Madeira, tanto no que respeita a flores de corte e em vaso, como também a arranjos florais.

As flores a concurso são avaliadas nas suas diversas categorias e distinguidas as melhores por um júri especializado. A entrega dos prémios terá lugar no dia 11 de maio, pelas 19 horas.

Destaque ainda para duas atividades imperdíveis associadas a este evento e que são a palestra “Orquídeas, o que são? Noções gerais e nuances de cultivo”, por Pedro Spínola (no dia 13 de maio, às 18h30 e no dia 16 de maio, às 19 horas), sendo que também será lançado o livro “Orquídeas, da seleção natural ao quase irreal – cultivo de sucesso na Madeira” no dia 19 de maio, às 19h30, da sua autoria.

Assim, de 4 a 21 de maio, a cidade do Funchal vestir-se-á a rigor para a Festa da Flor num ambiente sem igual, rodeado de perfumes e cores, onde milhares de visitantes, entre madeirenses e turistas das mais variadas nacionalidades, terão a oportunidade de se maravilhar com os magníficos exemplares de um sem fim de espécies como as proteáceas, as orquídeas, os antúrios, os cravos, as rosas e as gerberas em exposição.

Joaquim Leça
Direção Regional de Agricultura

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.