1 1 1 1 1

Conheça os programas de formação profissional em “Podas e Enxertias em Fruteiras” e “Produção de Anona”

poda e enxertia1 A execução de podas e enxertias é um procedimento de importância fundamental para a manutenção e melhoramento da qualidade da fruticultura regional. Porém, a maioria dos agricultores não se encontra adequadamente habilitada para a concretização destas operações específicas que envolvem alguma exigência técnica. Por conseguinte, é grande a solicitação para que os serviços oficiais prestem apoio a estas atividades, ultrapassando a capacidade de resposta, o que condiciona o cumprimento dos objetivos consignados.

Importa, por isso e simultaneamente, criar as condições para fornecer aos agricultores e aos trabalhadores da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas (SRAP) os conhecimentos necessários para poderem coordenar, organizar e executar as atividades em causa.

Por estas razões, tornou-se imperativo um curso de formação profissional específica sectorial em “Podas e Enxertias em Fruteiras”, cujo programa foi publicado no JORAM, através do Despacho n.º 137/2017 de 18 de março, onde são indicados os conteúdos programáticos, duração, horário, a metodologia da formação e o esquema de avaliação, entre outras informações.

 

poda e enxertia2 De igual modo, e no seguimento dos objetivos traçados pelo Plano Estratégico para a Anona da Madeira, a SRAP entendeu ser prioritário a criação de uma ação de formação profissional específica sectorial sobre a “Produção de Anona”, tendo sido aprovado pelo Secretário Regional de Agricultura e Pescas o despacho n.º 367/2016 de 30 de setembro, que foi oportunamente divulgado no DICA.

Agora, o programa de curso de formação profissional foi publicado no JORAM, através do Despacho n.º 138/2017 de 18 de março, onde também são indicados os conteúdos programáticos, duração, horário, a metodologia da formação e o esquema de avaliação, entre outras informações.

Para mais informações e inscrições, deverá contactar a SRAP, através do telefone 291 204 200, a Escola Agrícola da Madeira, em São Vicente, através do telefone 291 201 830, ou pelo e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.