1 1 1 1 1

A Comissão Europeia lança consulta pública sobre o futuro da Política Agrícola Comum

A Comissão Europeia lançou uma consulta pública sobre o futuro da Política Agrícola Comum, a qual decorrerá até ao próximo dia 2 de maio, e que se intitula “A modernização e a simplificação da Política Agrícola Comum”.

Esta consulta pública com a duração de doze semanas dá oportunidade a que todos agricultores, suas associações, cidadãos e outros interessados de manifestar a sua opinião sobre o futuro da Política Agrícola Comum.

Os contributos enviados serão utilizados pela Comissão Europeia para ajuda na elaboração de uma Comunicação que apresentará no final de 2017, onde além de avaliar a atual PAC, apresentará potenciais opções políticas para o futuro.

A consulta pública é dividida em cinco partes:

A) Sobre Você;

B) Agricultura, Áreas Rurais e a PAC Hoje;

C) Objetivo e Governança;

D) Agricultura, Áreas Rurais e a PAC Amanhã;

E) Modernização e Simplificação.

 

Em cada uma das quatro principais secções encontra-se um conjunto de questões em que é dada a possibilidade de vários níveis de acordo ou desacordo e outras questões onde é solicitada a escolha de um número limitado de possíveis respostas( 3 a 5 respostas). Num número muito limitado de questões é solicitada uma resposta até um máximo de 1.500 carateres.

Por último é dada a possibilidade de juntar ao inquérito um documento com o máximo de cinco páginas (1 MB), o qual pode assumir a forma de documento de posição. Este documento, que é um documento opcional, será publicado juntamente com as respostas dadas ao questionário.

Dada a importância que a Politica Agrícola Comum tem para a Região Autónoma da Madeira, convidamos todos os agricultores, associações representativas dos agricultores, cidadãos e outras entidades que se preocupem com as matérias relativas à agricultura e desenvolvimento rural a participar nesta consulta pública.

Informações adicionais sobre a referida consulta e questionário estão disponíveis no seguinte link:
https://ec.europa.eu/agriculture/consultations/cap-modernising/2017_pt 

Direção Regional de Agricultura

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.